Mostrando postagens com marcador choperia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador choperia. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de junho de 2012

Sopp Restaurante e Choperia

Fala, gente boa! Fiquei um tempo mesmo sem ir em restaurantes... Festas de família e eventos com amigos me impediram de ir em mais bares e restaurantes de nossa maravilhosa cidade! Porém, na sexta passada (02/06), fui até o Sopp Restaurante e Choperia.

Cheguei lá. o lugar estava bem movimento. Não gosto muito de muvuca, mas o ambiente estava um pouco barulhento e contive meu ímpeto antissocial e procurei aproveitar o lugar com a maravilhosa companhia de minha esposa.

Pedimos um vinho chileno pra acompanhar nosso jantar e eu pedi Frango à Jardineira e minha esposa pediu um filé com páprica picante (típico alemão, conforme o cardápio). O vinho estava muito bom... acho que era um São José de Alpartacas.

Vou falar sobre o meu prato que é o que tenho mais condições de avaliar. Quando o prato chegou logo experimentei o purê de batatas que estava na guarnição junto com arroz. Estava delicioso, bem cremoso e amanteigado. O arroz também estava bem cozido e não comprometeu.Meu problema mesmo foi com o frango. Dizia no cardápio que o frango era acompanhado de molho de laranja e alecrim. Estou até agora procurando o alecrim do molho. Pra não me passar por mentiroso, havia sim UM alecrim desidratado no meio do molho e que não deu nenhum gosto. O molho de laranja se espalhou pelo prato e molhou todo o arroz e o purê de batatas. Não gostei do prato por conta disso, pois o purê realmente estava muito bom, mas o mínimo que eu espero de um prato com alecrim é que tenha algum gosto de alecrim.

Para a sobremesa pedimos Apfelstrudel (uma torta de maça, pra quem não mora em cidade com cultura alemã). O pedaço de strudel era de um tamanho bom, beirando o grande e veio com um pouco de chantili. Uma coisa que não gostei da sobremesa foi que encontrei mais passas que maçã nela (Apfel = maçã, e não passas!). Em alguns pontos a massa estava crua e/ou seca.

Não ouvi grandes reclamações do prato de minha esposa, mas o filé estava no ponto (vermelho). Eu adoro carne mal passada, então eu não reclamaria, mas sei que ela prefere um pouco mais passado do que veio.

A avaliação vai ser meio ruim, mas sei que o lugar tem potencial pra mais. Fiquei com muita inveja de um casal ao nosso lado que pediu Hackepeter. Ainda volto lá e peço o prato!

Avaliação: 

domingo, 18 de setembro de 2011

Pinus Restaurante e Choperia

Estávamos meio sem opção pra sair na sexta passada e passamos no Fiji Bar. Eu não tava muito afim de sushi, mas fui convencido pela minha companhia. Chegando lá descobrimos o fato triste. Couvert: 5 reais por pessoa. Não sou contra a cobrança, só que eu queria ir lá pra comer e não pra ouvir música. Resultado: dei marcha ré no carro e paramos duzentos metros à frente no Pinus.

Não achei nenhuma foto pra colocar aí do lado, mas fica a minha dica pra este muito bom restaurante joinvilense.

Proposta do lugar: 4 tipos de sopas, 3 tipos de pães, 2 tipos de hackepeter e buffet de sobremesas. Além disso, ainda tem azeitonas, maionese, pimentas, manteiga e outras coisas.

As sopas desta vez eram: Canja de galinha (existe canja de outra coisa??), creme de aipim com bacon, sopa de feijão e caldo de peixe.

Pães: trigo, preto e, pasmem, pão de queijo. Isso não é tipo de pão... Sinto muito, mas pão de queijo, pra mim, é outra categoria. Petisco, sei lá...

Pra quem não conhece hackepeter, nada mais é do que carne moída crua com muitos temperos. Antes que alguém diga alguma coisa, eu falo antes: coma primeiro, depois diga se gosta ou não. Tínhamos, então, a opção de hackepeter com ou sem pimentão.

Sobremesa: sagu com creme e pudim de chocolate.

Todas as sopas que experimentei estavam boas. Não comi a canja, pois não gosto de carne em sopa. Na sopa de feijão tinha calabresa e linguiça que eu consegui comer. O bacon do creme de aipim também estava bem fininho.

Fiquei triste só com uma coisa: todo mundo atacou o pão preto e eu tive que esperar algumas vezes a reposição. Sobrou pra uma menina que eu vi pegando os últimos pães em certo momento. Toda vez que ela passava por mim, eu torcia pra ela tropeçar, hehehehehe. Maldades à parte, eu também tenho o direito de me divertir com a desgraça alheia.

Diz um professor que trabalha comigo que a qualidade do restaurante é medida pela qualidade do sagu que ele serve. Se fosse assim, o Pinus não estaria bem servido. Sagu estava clarinho, bem pálido. O creme que salvava. O pudim de chocolate certamente era de pacote, mas pra quem já tinha comido tanto, as sobremesas servidas estavam de bom tamanho.

Ponto para os sucos que tomamos. Eu, uma limonada suíça. Ela, suco de laranja. Ambos feitos na hora. Deliciosos e com gosto de quero mais.

Sem reclamação de garçom, pois, pelo que entendi, era o próprio dono que anotava o pedido de bebidas e servia. Assim, nada de 10% de serviço. JUSTÍSSIMO!!!

Avaliação:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Choperia Disco de Arado

Dia dos pais e levei o meu neste lugar que já tinha comido várias vezes, mas nunca tinha pedido o famoso Disco de Arado.

Depois de muitas indecisões, escolhemos o disco que vinha com picanha nacional. Foi um disco para quatro pessoas. No cardápio dizia que servia de 2 a 3 pessoas, mas todos ficaram saciados pois não somos glutões.

Pedi também uma porção de polenta com bacon (que veio sem bacon) pra acompanhar.

Comida simples, mas muito boa. Pra acompanhar o desempenho do Radio Burger, a demora em servir o prato foi grande também. No entanto, o chef veio até nossa mesa explicar o porquê da demora e como o prato é feito. Essa preocupação é algo que eu prezo muito. São poucos os restaurantes que fazem isso.

O lugar só tem um garçom e o atendimento ainda assim é muito bom. Como o ambiente é pequeno, o garçom está sempre por perto. Torço para que vingue esta choperia, pois fica em um lugar que não favorece muito.

Avaliação: