Mostrando postagens com marcador peia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador peia. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de janeiro de 2012

Péia Chopp & Grill

Falei que voltaria ao Péia e voltei em mais um Festival Gastronômico. Realmente é um excelente restaurante com preços muito convidativos e, conforme o chef do DOC me comentou, eles não cobram os famosos 10% de serviço do garçon. Descobri também que os pratos de lá são elaborados com consultoria do chef do DOC e isto é um grande ponto pra eles. Dificilmente algo será ruim...

A entrada era Bruschetta de siri e alho ao perfume do mar. Siri é delicioso e o alho não roubava a cena. Tudo no devido ponto. 


O prato principal foi Peixe do dia ao creme de bobó e arroz negro com pupunha. Na foto, aparecia que vinha somente um filé, mas vieram dois. A porção era bem grande e matou fácil minha fome. O prato estava muito gostoso, um dos melhores que experimentei até agora no festival. O peixe do dia era linguado e estava levemente marinado e com um camada crocante muito saborosa.

A sobremesa era Brigadeiro de colher com physalis e espuma de milho verde. A sobremesa ser brigadeiro pode parecer pilantragem, mas a simplicidade também pode agradar aos paladares mais exigentes (não que este seja o meu caso...). Sempre fico com um pé atrás com milho verde, pois ele costuma se sobressair nos pratos em que é colocado, mas nesse a pequena quantidade harmonizou perfeitamente.

Tudo isto foi saboreado com dois chopes da Klaus Bier e um chope da Schörnstein. Pela qualidade, achei caro o chope da Klaus (R$ 12,50 uma garrafa de 600ml).

O que pesou na avaliação do Péia desta vez foi a agilidade no serviço. Tudo estava muito gostoso, mas demorou muito pra sermos servidos. O restaurante não estava preparado para tanto movimento e o primeiro prato demorou mais de uma hora pra ser servido. Ficamos quase 3 horas no restaurante e outras pessoas também reclamam da demora. Teve uma mesa que reclamou de uma mariposa que entrou no restaurante. Achei ridícula essa reclamação. Se você vê que o bicho vem da rua, o que o restaurante pode fazer?? Quer que coloque sapos na entrada do restaurante pra que não entre insetos? Cada um...


Avaliação:

domingo, 17 de julho de 2011

Péia Chopp & Grill

Festival Gastronômico rolando na cidade, desloquei-me até o Pirabeiraba para visitar a terceira casa desde que começou este festival.

De entrada, uma salada de folhas verdes com croutons e maçã verde com uma redução de aceto balsâmico. Achei engraçado que a redução era bem pequeno mesmo. Gostei que me deu ideias de coisas para fazer em casa, como a maçã verde na salada, por exemplo.

O prato principal era um risoto de pato no confit com um souté de repolho roxo e um cremoso de mostarda. Excelente prato, só que a porção era meio grande e minha noiva não conseguiu comer tudo. Resultado: marmita pro almoço no dia seguinte. #desperdíciozero.

A sobremesa foi um caso à parte. Não tinham mais a que estava inscrita no festival e fizeram uma substituição. Tudo isso já tinha sido avisado previamente... Não sei se a sobremesa inscrita era boa, mas a que nos foi oferecida valeu muito a pena. Um crepe de sorvete de milho verde com chantili e mel. Tinha mais umas coisas que eu não lembro, mas era muito boa.

Tudo isso acompanhado de um Signos Cabernet Sauvignon 2010. Vinho que não era bom, mas não chegou a comprometer. O Malbec desta linha é melhor. Não compraria outra garrafa deste vinho.

Os garçons foram super atenciosos com a gente e nem cobraram os 10% de praxe. Pagaria sem problema algum. Acho que não cobraram porque eu dei umas lições sobre vinho pra um deles no final. Chegamos mais no fim do expediente deles e acabamos fechando o restaurante.

Ótimo lugar. Voltarei com certeza.

Avaliação: