segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Baggio Pizzeria & Focacceria

Olá, amigos. Que tal terminar a semana com uma boa pizza?? Foi isso que eu fiz na sexta passada.

Durante toda a nossa pizza, fomos servidos de uma jarra de suco de laranja que estava muito boa. Nem foi preciso pedir outra. O tamanho estava muito bom.

Falando da pizza, pedimos uma pizza média: metade shitake joão poró (mussarela, cogumelo shitake, alho poró e manjericão) e metade parma especial (mussarela, presunto di parma, rúcula e lascas de queijo parmesão).

Excelente pizza. Massa gostosa e o "recheio" sensacional. O presunto di parma deveria ser direito constitucional. Educação, saúde, ir e vir, segurança e presunto di parma. Pra mais mais?

A única coisa que não gostei foi do ambiente. Muito barulho e não dava pra conversar com quem estava em minha própria mesa. Só comemos a pizza e ja saímos. Não foi culpa do restaurante, mas tinha cheiro de cigarro dentro do estabelecimento. Isto porque um estúpido e mal educado estava fumando na entrada do restaurante e o cheiro entrava na pizzaria. Deveriam baixar uma lei proibindo o consumo de cigarros a 50 metros de qualquer estabelecimento que serve alimentos. PALHAÇADA!


Avaliação:

domingo, 18 de setembro de 2011

Pinus Restaurante e Choperia

Estávamos meio sem opção pra sair na sexta passada e passamos no Fiji Bar. Eu não tava muito afim de sushi, mas fui convencido pela minha companhia. Chegando lá descobrimos o fato triste. Couvert: 5 reais por pessoa. Não sou contra a cobrança, só que eu queria ir lá pra comer e não pra ouvir música. Resultado: dei marcha ré no carro e paramos duzentos metros à frente no Pinus.

Não achei nenhuma foto pra colocar aí do lado, mas fica a minha dica pra este muito bom restaurante joinvilense.

Proposta do lugar: 4 tipos de sopas, 3 tipos de pães, 2 tipos de hackepeter e buffet de sobremesas. Além disso, ainda tem azeitonas, maionese, pimentas, manteiga e outras coisas.

As sopas desta vez eram: Canja de galinha (existe canja de outra coisa??), creme de aipim com bacon, sopa de feijão e caldo de peixe.

Pães: trigo, preto e, pasmem, pão de queijo. Isso não é tipo de pão... Sinto muito, mas pão de queijo, pra mim, é outra categoria. Petisco, sei lá...

Pra quem não conhece hackepeter, nada mais é do que carne moída crua com muitos temperos. Antes que alguém diga alguma coisa, eu falo antes: coma primeiro, depois diga se gosta ou não. Tínhamos, então, a opção de hackepeter com ou sem pimentão.

Sobremesa: sagu com creme e pudim de chocolate.

Todas as sopas que experimentei estavam boas. Não comi a canja, pois não gosto de carne em sopa. Na sopa de feijão tinha calabresa e linguiça que eu consegui comer. O bacon do creme de aipim também estava bem fininho.

Fiquei triste só com uma coisa: todo mundo atacou o pão preto e eu tive que esperar algumas vezes a reposição. Sobrou pra uma menina que eu vi pegando os últimos pães em certo momento. Toda vez que ela passava por mim, eu torcia pra ela tropeçar, hehehehehe. Maldades à parte, eu também tenho o direito de me divertir com a desgraça alheia.

Diz um professor que trabalha comigo que a qualidade do restaurante é medida pela qualidade do sagu que ele serve. Se fosse assim, o Pinus não estaria bem servido. Sagu estava clarinho, bem pálido. O creme que salvava. O pudim de chocolate certamente era de pacote, mas pra quem já tinha comido tanto, as sobremesas servidas estavam de bom tamanho.

Ponto para os sucos que tomamos. Eu, uma limonada suíça. Ela, suco de laranja. Ambos feitos na hora. Deliciosos e com gosto de quero mais.

Sem reclamação de garçom, pois, pelo que entendi, era o próprio dono que anotava o pedido de bebidas e servia. Assim, nada de 10% de serviço. JUSTÍSSIMO!!!

Avaliação:

Rosti Haus


Antes de mais nada, fica aqui um pedido de desculpas. Esqueci de comentar sobre alguns lugares que fui. Agora já se passou muito tempo e não lembro mais das coisas, então vou ter que ir de novo e aí comentarei do jeito correto.

Mas falemos do Rosti Haus. Fui até lá na véspera do feriado da Independência (do Brasil, é claro). Eu e minha Frau pedimos uma batata suíça grande, pois achamos que duas pequenas seriam demais. Sabor escolhido: Frango com alho-poró. Dizem por aí que alho-poró é coisa de baitola, mas não estou nem aí pra esses comentários. Eu gosto e ponto final.


Salada: Folhas verdades com queijo brie. Tinha um nome específico pra essa salada, mas eu só me lembro do queijo brie. Sempre adorei este queijo. Na salada, então, fica fenomenal.

Bebidas de acompanhamento: tomei uma Bierbaum de trigo. Cerveja produzida na maravilhosa cidade de Treze Tílias. Minha parceira foi de suco (não estava com cabeça para coisas alcoólicas).

Tudo estava perfeito. Só não ficou perfeita a nossa situação na saída do restaurante. A batata grande é grande mesmo. Matou a fome de nós dois e sobrou. Mas isso tem motivos. Pedimos uma porção de bolinhos da casa de entrada. Porção pequena, mas é batata. Pesa. E muito.

Assim, bolinhos de batata de entrada, salada, batata suíça, cerveja de trigo. Jura que sobrou espaço pra sobremesa...

Ponto positivo pro atendimento do garçom. Simpático e atencioso. Se bem que o lugar pequeno favorece o bom atendimento.

Excelente lugar pra quem tá com fome e não pensa duas vezes em comer bem e pagar o justo.

Avaliação:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Choperia Disco de Arado

Dia dos pais e levei o meu neste lugar que já tinha comido várias vezes, mas nunca tinha pedido o famoso Disco de Arado.

Depois de muitas indecisões, escolhemos o disco que vinha com picanha nacional. Foi um disco para quatro pessoas. No cardápio dizia que servia de 2 a 3 pessoas, mas todos ficaram saciados pois não somos glutões.

Pedi também uma porção de polenta com bacon (que veio sem bacon) pra acompanhar.

Comida simples, mas muito boa. Pra acompanhar o desempenho do Radio Burger, a demora em servir o prato foi grande também. No entanto, o chef veio até nossa mesa explicar o porquê da demora e como o prato é feito. Essa preocupação é algo que eu prezo muito. São poucos os restaurantes que fazem isso.

O lugar só tem um garçom e o atendimento ainda assim é muito bom. Como o ambiente é pequeno, o garçom está sempre por perto. Torço para que vingue esta choperia, pois fica em um lugar que não favorece muito.

Avaliação:

Radio Burger

No dia seguinte ao Veneza, fui a um dos lugares preferidos de Joinville... e eles me decepcionaram. Mostraram-se claramente não preparados para um grande movimento.

Fizemos nosso pedido e pareceu-nos que havia um interesse maior em vender as bebidas do que servir nosso lanche. A porção de Onion Rings demorou uns 45 minutos pra chegar. Os lanches demoraram por volta de uma hora e quinze minutos!!!! MEIA HORA DEPOIS!!! Ficamos mais de duas horas dentro da lanchonete. Era só pra comer e vazar pra uma formatura!

Mas o pior nem foi isso, visto que os lanches estavam muito gostosos (tanto as cebolas quanto os sanduíches). Gente, o mínimo que se pode esperar de um garçom é que ele olhe para as mesas esperando o cliente chamar e atender prontamente!! Acreditem, pessoal! Os garçons ficavam olhando pra dentro da cozinha analisando sabe lá o quê!!! OLHA PROS CLIENTES, PÔ!!!

Desculpem minha exaltação, mas fico pê da vida com mau atendimento de garçom.

Por causa disso, eia nossa avaliação.

Avaliação:

Veneza Cucina Italiana

Demorei, mas voltei.

No dia 12/08 foi a segunda vez que fui ao Veneza e espero continuar visitando e me deliciando com os pratos que lá são servidos.

O atendimento dos garçons é bom, mas dependendo do lugar que você se senta é complicado avistar algum quando necessário.

Pedi um medalhão de filé mignon ao molho tabasco verde e gergelim negro. Junto com este prato vinha uma massa (fetuccini) na manteiga. Não há palavras em nossa língua portuguesa que sejam capazes de descrever o quão sensacional era esta combinação. Carne suculenta, molho no ponto certo, massa bem cozida. Tudo perfeito.

Não pedi nada alcóolico pra acompanhar porque tava sem espírito pra isso, mas sei que a adega do Veneza foi muito bem selecionada. Ótimos vinhos na carta.

A sobremesa foi outra parte deliciosa da refeição.Não me lembro direito porque já faz tempo, mas creio que eram peras (ou maçãs) junto com um molho de vinho. Uma explosão de sensações no paladar. Todas elas deliciosas.

Só achei que o valor era meio alto para a porção servida, embora ultimamente eu classifique só comida boa ou ruim e não cara ou barata.


Avaliação:

terça-feira, 9 de agosto de 2011

China In Box

Não sei se a rede chinesa de fast food se encaixa como restaurante ou barzinho, mas resolvi colocar aqui minha opinião sobre este estabelecimento. Na verdade, costumo almoçar fora todos os dias e, assim, poderia postar todos os dias aqui no blog. No entanto, penso que só alguns serão analisados, mas nada impossibilitando uma análise futura.

Voltando ao China In Box... Acho sensacional a ideia de pedir a comida e receber rapidamente em sua mesa. É isso que os chineses aqui se propõem a fazer (não havia nenhum chinês trabalhando lá. coisas do mundo globalizado). E conseguem. Não deu 10 minutos já estávamos comendo e nos deliciando com uma salada com camarão e um yakimeshi de bifum.

Só tenho dois pontos a serem questionados:
  1. O garçom só serve pra trazer o prato da cozinha até à mesa. Quer pedir o prato? Vá até o balcão. Quer um refrigerante? Pega na geladeira. Quer pagar a conta? Vá até o balcão. Poxa, China. Não quer cobrar os 10% do garçom, mas pelo menos ofereça as condições mínimas de prestação de serviço. Não custa nada alguém anotar o pedido, trazer as bebidas e a conta.
  2. MANEREM NO SAL. Sei que a comida chinesa é cheia de shoyu, mas a mão do cozinheiro é a responsável pela quantidade do tempero. Então, põe um pouquinho menos de sal/shoyu que todos serão mais felizes. A não ser que a intenção seja de vender mais bebidas, aí vocês estão conseguindo.
Avaliação: