quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Niu Sushi Restaurante

Outra casa visitada durante o Festival Gastronômico. Já conhecia o Niu, mas fui lá pra ver os diferentes pratos que foram elaborados para o festival.

A entrada foi um tal de Jow de opostos, que consistia de um jow de anchova negra com sagú ao creme de shoyo e sake levemente apimentado. Pelo que entendi, o jow é um prato feito com um filé de peixe enrolando alguma coisa. A porção é bem pequena, pra deixar a gente com gostinho de "quero mais" mesmo, porque é muito gostoso.

O prato principal era Salmão com purê de abóbora japonesa. Um filé de salmão com crosta de gergelim grelhado sobre leito de purê de abóbora cabotiá com toques de laranja e guarnecido com camarões ao molho de tomate virgem. Falar que salmão estava bom é quase uma redundância. Pra fazer algo ruim com salmão, a pessoa tem que ser boa. Se for ruim, ainda consegue fazer algo gostoso. Pra mim, o destaque fica por conta do purê de abóbora. Muito saborosa e diferente de tudo que já comi como acompanhamento. Foi a maior porção que comi no festival. O prato servia facilmente alguém com um boa fome. Como este era o meu caso, comi e fiquei muito satisfeito.
Um boa surpresa foi a sobremesa: Mousse de melancia. Um mousse de melancia em calda de mel guarnecido por noisettes (bolinhas) de melancia e melão. Minha companheira disse que foi a melhor sobremesa que comeu no festival. Eu achei bem gostoso, mas não sei se pra tanto.
Como eu não queria nada alcoólico, tomei uma limonada suíça e minha companheira foi de refrigerante mesmo.
O serviço foi prestado sem exageros e tudo correu bem. Chegamos no restaurante e tinha lista de espera pra sentarmos em algum lugar. Creio que em menos de 10 minutos já tínhamos nos sentado e feito o pedido. Foi tudo bem rápido e o pessoal foi bem atencioso.
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário