domingo, 17 de julho de 2011

Péia Chopp & Grill

Festival Gastronômico rolando na cidade, desloquei-me até o Pirabeiraba para visitar a terceira casa desde que começou este festival.

De entrada, uma salada de folhas verdes com croutons e maçã verde com uma redução de aceto balsâmico. Achei engraçado que a redução era bem pequeno mesmo. Gostei que me deu ideias de coisas para fazer em casa, como a maçã verde na salada, por exemplo.

O prato principal era um risoto de pato no confit com um souté de repolho roxo e um cremoso de mostarda. Excelente prato, só que a porção era meio grande e minha noiva não conseguiu comer tudo. Resultado: marmita pro almoço no dia seguinte. #desperdíciozero.

A sobremesa foi um caso à parte. Não tinham mais a que estava inscrita no festival e fizeram uma substituição. Tudo isso já tinha sido avisado previamente... Não sei se a sobremesa inscrita era boa, mas a que nos foi oferecida valeu muito a pena. Um crepe de sorvete de milho verde com chantili e mel. Tinha mais umas coisas que eu não lembro, mas era muito boa.

Tudo isso acompanhado de um Signos Cabernet Sauvignon 2010. Vinho que não era bom, mas não chegou a comprometer. O Malbec desta linha é melhor. Não compraria outra garrafa deste vinho.

Os garçons foram super atenciosos com a gente e nem cobraram os 10% de praxe. Pagaria sem problema algum. Acho que não cobraram porque eu dei umas lições sobre vinho pra um deles no final. Chegamos mais no fim do expediente deles e acabamos fechando o restaurante.

Ótimo lugar. Voltarei com certeza.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário